quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O mendigo e o Padeiro

*Essa é uma historinha que bolei enquanto estava tomando banho (sim, sou estranho). Enfim, achei interessante postar aqui. Espero que gostem! =]
...

 Vagando pelas ruas de uma grande cidade, havia um mendigo. Estava para o típico garoto de rua, devia ter cerca de 15/16 anos, era magro, e com roupas sujas e amarrotadas. Mas não possuía maldade no olhar. Guardava ares da inocência infantil.
Um certo dia, bastante cedo, por volta das 5:00 AM, ele avista um padeiro a abrir seu estabelecimento. O padeiro era muito conhecido pela região pelos melhores pães dali. Mas também por seu temperamento groceiro.
Nisso, o mendigo resolve ir até ele, pedir algo para matar a fome, que já lhe durava dois dias.
Ao ouvir o pedido, o padeiro, sem muita atenção, manda-o partir:
-Não encha-me, moleque, tenho mais o que fazer!
O mendigo então, implora:
-Por favor, senhor, estou sem comer a dois dias! Dê-me ao menos um pedaço de pão pra enganar-me o estômago!
O padeiro então, aborrecido, diz:
-Oras, caia fora, ou acabo dando-lhe uma bela de umas bofetadas!
O mendigo recua, assustado. Porém, pergunta ao padeiro, em seguida:
-Mas... e depois de me bater, o senhor me daria o que comer, então?
E o padeiro, achando aquela pergunta mais que ridícula, responde, com ironia:
-Rá! claro,claro, lhe daria quantos pães quisesse!
O mendigo, então, ficou imóvel na frente da padaria, vendo o padeiro abrir o seu comércio. Não se mexeu nem um pouco. O padeiro ficou incomodado com aquilo, e repetiu:
-Vamos, moleque, caia fora!
Mas o mendigo não se moveu. Sem paciência a mais, o padeiro lhe gritou:
-Chega, moleque! Ou vai embora, ou acabo dando=lhe uma surra de verdade!!!
E então, o mendigo falou:
-Quando bebê, fui abandonado por meus pais no meio do mato, embaixo de uma ponte. Fui resgatado por uma mulher de rua, que passou a dividir as poucas migalhas que encontrava comigo. Foi a pessoa que pude chamar de mãe. Ela morreu alguns anos depois por conta de uma doença. Sozinho, passei a vagar pelas ruas, acompanhado apenas de um vira-lata, que ia comigo aonde quer que eu fosse. Passou a ser como um irmão para mim, com quem falava tudo. A dois dias atrás, meu irmão morreu espancado por garotos que bardenavam durante a noite. Se levar uma surra do senhor for pelo que eu precise passar pra aliviar a menor das dores que sinto hoje, a da minha fome, fico satisfeito.
Apesar de seu caráter não muito agradável, o padeiro se sensibilizou com a história do garoto. Assim, o chamou pra entrar, e deu-lhe de comer todos os pães que ele pôde comer.
O padeiro então ,adotou o garoto, e os dois passaram a trabalhar juntos na padaria.

Moral: Mesmo que o mundo esteja sempre repleto de males, e que tudo pareça-lhe injusto e perdido, lembre-se que ainda existe um Deus que se importa com nós, mesmo que muitas vezes não nos demos conta disso. E que as coisas boas nos acontecem, sim, mas apenas nas horas certas. Por isso, tenha sempre fé, e siga sempre em frente! Pois um dia, Deus vai lhe permitir alcançar o que você sonha!

=]

Um comentário: