sábado, 7 de agosto de 2010
Áreas de Comércio (Armadilha Perfeita)
Centro da cidade, ou "área de comércio", como gosto de chamar, é aquele lugar onde você sempre vai pra encontrar algo do qual está precisando, seja uma lixa de unha ou então uma vara de pescar.
É o típico lugar que chamo de Armadilha Perfeita. Sabe por que?
Primeiro, vamos ver o conceito de armadilha:
-ARMADILHA: sf.1. Laço, engenho ou artifício para apanhar qualquer animal. 2. Logro; cilada. (de acordo com o dicionário Aurélio)
E o que se é nescessário pra bolar uma armadilha? Primeiro, saber o que atrai alguém ou alguma coisa, usar esse algo pra atrair algo ou alguém, e depois prejudica-lo de alguma forma.
Pois é! É exatamente assim que acontece! Porque, mesmo que você não queira, uma hora você vai ser obrigado a ir em uma dessas "áreas de comércio". É aí que começa o terror.
Primeiro, você precisa pegar um ônibus (ler último post), porque, se for de carro, você se ferra mais ainda, pois dificilmente vai achar lugar de cara pra estacionar, e vai passar horas rodando até achar a vaga.
Detalhe, o ônibus está lotado.
Depois, você tem de encarar várias manadas de gente, uma atrás da outra, constantemente, depois de chegar no seu destino.
Como se isso não bastasse, você nunca encontra o que quer na primeira loja em que você entra. Você é obrigado a explorar toda a área, até encontrar uma única loja que tem o que você precisa.
E aí, você tem de fazer o caminho de volta. É quando todo mundo tem a mesma idéia genial que você. E agora é pior, porque você tá carregando algo de valor. Chamando a atenção de todos os trombadinhas safados, aê! õ/
Viu? É uma armadilha perfeita! Porque, não importa o que você faça, você vai sempre se ferrar, seja pelo fato de ser muito burro e ter deixado seus pertences a vista e ter sido roubado por isso, ou pelo simples fato do stress agonizante que toda essa jornada lhe proporciona.
(8) =]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário